quinta-feira, 27 de março de 2008

antigo amor


no decorrer da nossa vida, conhecemos e convivemos com pessoas, que deixam marcas que por muito que o tempo passe não conseguimos apagar. algumas dessas marcas são muito profundas, outras nem por isso, mas não deixam de ser marcas que ficam gravadas e de quando em vez são recordadas. as vezes com saudade, outras vezes com desilusão.
muitas das marcas deixadas na nossa memória, são os antigos amores. correspondidos alguns, outros não, mas fica sempre com um “gostinho” muito especial quando o recordamos.

ao longo da minha juventude, houve uma pessoa em especial que deixou algumas marcas que apesar de serenadas com o tempo, ainda hoje perduram.
a pessoa em causa não poderei chamar namorada mais sim “amor platónico”. mulher de uma serenidade e suavidade tamanha, só comparada com o veludo. o nosso percurso “em comum” tinha um misto de amizade e atracção, do qual muitas das vezes não conseguia distinguir. partilhávamos varias gostos em comum, como os quais o cinema, a musica, a diversão. dava-me asas para fazer as maiores “loucuras” sem nunca dar uma palavra de reprovação. apesar de saber desde o início tudo isso acabou, quando o futuro dela passou definitivamente por outra pessoa.
a nossa ligação, esmoreceu, ou melhor acabou, instalou-se em mim um sentimento de “raiva” e “desilusão” que durante muitos anos foi o meu sentimento em relação a ela. apesar desse sentimento, tive sempre a relação muito cordial com ela.

passados muitos anos, essa pessoa começa a fazer a parte novamente das pessoas com as quais me relaciono, também através de uma relação profissional. com um “estatuto” diferente do meu, já que sou divorciado e ela casada, passamos a falarmos mais vezes e passarmos algum tempo junto. muitas das vezes a falar de questões banais.

na verdade a convivência tem levado a desperta um novo sentimento, “AMIZADE”.

Sem comentários: