quarta-feira, 28 de maio de 2008

Sempre te amei...


ainda estou em obras. obras profundas que podem mudar todo o rumo que tenho levado até agora. obras que podem obrigar-me a derrubar castelos construidos sobre fundações pouco sólidas. e pensar em reconstruções, ou construções novas. apesar de sempre evitar o pragmatismo no sentimento, as vezes temos que ser frios e directos.
apesar deste decisões que tenho que tomar, isso na implica que o sentimento tenha desaparecido, por aqui vai mais um texto que contraria todo a frieza atrás descrita. chamo a isso recaidas.


mesmo quando te desconhecia, mesmo antes de descobrir quem tu és, amava-te! sempre te amei. todos nós, ao longo da nossa vida, vamos idealizando a pessoa ideal, perfeita. não no sentido de não ter imperfeições, mas no sentido de amarmos até essas imperfeições.
eu não fugi a regra e fui criando e amando uma pessoa que, não existindo, cumpria e satisfazia o que eu julgava ser necessário.
até te conhecer. até te descobrir.
quando te conheci, quando te descobri, percebi que a pessoa que idealizava como perfeita existia e pecava por excesso. tu és mais do que aquilo que eu sempre sonhei. sempre te amei. tal como tu és. mesmo sem saber que eras tu, amava-te. hoje, que te conheço, sei que és tu que encarnas o meu sonho. sempre fizeste parte do meu imaginário.

agora que sei que existes..... não te posso perder!
agora que sei que existes..... porque não te posso ter!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

o amor


apesar de estar em período de reflexão, não posso deixar de exprimir alguns sentimentos, que não ajudam nada nas resoluções que devo tomar, mas não deixam de ser palavras sentidas.

não gostes só do amor...
gosta de alguém que te ame, alguém que te espere, que ajude, que seja o teu apoio, a tua esperança, o teu tudo...
gosta de alguém que não te traia, que te seja fiel em todos os seus sentimentos, que sonhe contigo, que só pense em ti como se no universo não existisse mais ninguém, alguém que limpe as tuas lágrimas, que te abrigue quando necessário, que fique feliz com as tuas alegrias e que te dê força depois de um fracasso...
gosta de alguém que volte para conversar depois de um desentendimento, depois de um desencontro...
alguém que respeite as tuas fantasias, as tuas ilusões...
gosta de alguém que pinte o mesmo sentimento por ti, que goste realmente de ti como és...
gosta de alguém que mereça o teu amor e...
quando te sentires capaz de gostar de alguém assim,
eu vou estar aqui...
à tua espera.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

este blogue vai encerrar "temporariamente" para obras


devido a necessidade do autor colocar algumas ideias e atitudes em ordem, há necessidade de encerrar temporariamente. agradeço aos leitores. Prometo ser breve.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

diário da tua ausência

"quando se ama alguém tem-se sempre tempo para essa pessoa. e se ela não vem ter connosco, nós esperamos. o verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. a vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. o amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. é mais fácil esperar do que desistir. é mais fácil desejar do que esquecer. é mais fácil sonhar do que perder. e para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver." M.R.P